Vereador José Antonio Queiroz da Rocha - Coquinho

Vereador
Coquinho
Nome Completo:
Vereador José Antonio Queiroz da Rocha
 Partido:
PMDB
 Telefone: 15 | 8111.7281\\3262.1119
 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Trajetória


José Antonio Queiroz da Rocha, mais conhecido como Coquinho, é nascido no dia 14/08/1954 e um legitimo filho da nossa querida Terra das Monções. Filho de Antonio Teixeira da Rocha e da Sra. Ângela Queiroz da Rocha, comerciantes tradicionais da cidade, que atuavam fortemente no ramo de tecidos e roupas, ambos já falecidos. Coquinho é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Itu, tendo se formado no ano de 1976.  Sua trajetória profissional iniciou-se muito cedo, e logo na sua adolescência já trabalhava como conferente do Centro de Processamento de Dados do Banco do Comércio e da Indústria em São Paulo, onde atuou por vários anos e adquiriu grande conhecimento do ramo financeiro. Trabalhou também por vários anos na Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer) e também no Departamento de Marketing dos hotéis Normandie, Nobilis e Alfa, todos em São Paulo, perfazendo um total de quase 25 anos de vida profissional na Capital Paulista, além de atuar por vários anos no setor radiofônico como repórter de campo das emissoras, Portofelicense, Convenção de Itu, Rádio Jornal de Indaiatuba e Rádio Vanguarda de Sorocaba, hoje sendo funcionário da Iosan Fomento Mercantil há mais de 10 anos e também atuando no segmento imobiliário há aproximadamente duas décadas.

Coquinho exerce a função de vereador em seu sexto mandato, sendo eleito no pleito eleitoral de outubro de 2016 com 517 votos pelo PMDB, onde ocupa no primeiro biênio desta legislatura o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz pela terceira oportunidade, o que demonstra a sua capacidade de liderança e o reconhecimento dos seus colegas de legislativo.

O seu trabalho na Câmara Municipal, como legítimo representante da coletividade pública, tem sido bastante destacado pela sua forte atuação na área social e também nos pontos mais críticos em que atravessa o nosso município, como por exemplo, na área de saúde pública.

Coquinho também se destaca por ter sido autor da propositura que estabeleceu o subsidio de 35% no valor pago pelos alunos portofelicenses para o transporte de estudantes que se deslocam até outas cidades diariamente para cursar faculdades ou cursos de nível técnico fora do município, impactando diretamente no orçamento de milhares de famílias em nossa cidade.

Como vereador, apresentou diversas emendas ao orçamento do município sempre procurando contribuir para melhoria da qualidade de vida do cidadão portofelicense, como por exemplo, a emenda que propôs a construção de um posto de saúde no bairro Bom Retiro, dessa forma buscando atender a demanda de uma grande parcela da nossa população que reside na zona rural.  Conseguiu também através da doação de grandes empresários a unidade de uma UTI móvel para a Secretaria Municipal de Saúde, a qual até os dias atuais presta serviços de transporte emergencial de pacientes para toda a população de Porto Feliz.

Há mais de 20 anos atuando na Câmara Municipal, Coquinho foi o responsável por contribuir para grandes avanços e melhorias para Porto Feliz, e nesta nova legislatura, coloca-se a disposição da cidade e de todo o seu povo para juntos auxiliarem o novo governo a trilhar o caminho do progresso e do desenvolvimento, contribuindo com a melhora da qualidade de vida de toda a nossa população.