Comissão Especial realiza nova Reunião

A Comissão Especial destinada a elaborar estudos sobre a Rodovia Marechal Rondon, passarela e isenção de pedágio realizou na noite de segunda-feira, 07/10, sua terceira Reunião. No encontro, estiveram presentes os Vereadores membros da Comissão, Douglas Albiero de Camargo, José Luís Ribeiro de Almeida, Pascoal Laturrague e Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo, além de seus respectivos Assessores.

A presente reunião visou debater as atividades desenvolvidas pelos membros da Comissão nas últimas semanas, a exemplo da reunião realizada entre os Vereadores e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP. Segundo o Vereador José Luís Ribeiro de Almeida, há uma divergência entre o que versa a Concessionária Colinas e o que diz a Agência de Transportes. Ainda segundo o Edil, o próximo passo a ser tomado a fim de se resolver a questão sobre a isenção do pedágio localizado na Rodovia Marechal Rondon é acionar a Justiça, a exemplo do que ocorreu na cidade de Boituva. O Vereador também levantou a possibilidade de ser criada uma Emenda Parlamentar visando mudar a atual localização da praça do pedágio – provavelmente para um local mais próximo à divisa dos Municípios de Porto Feliz e Tietê – medida esta que isentaria os moradores de Porto Feliz de terem que arcar com a referida tarifa.

img 04

Vereadores e Assessores participam da 3ª Reunião de Comissão Especial.

Outro ponto esclarecido durante a reunião foi a isenção do pagamento da referida taxa que alguns funcionários de empresa possuem. Segundo José Luís, um ex-funcionário de uma grande empresa localizada em Porto Feliz afirmou que todos os funcionários da referida empresa possuíam isenção da cobrança do pedágio. O Vereador argumentou que, na realidade, apenas a diretoria da empresa possui tal isenção, e os demais trabalhadores arcam diariamente com a referida cobrança, informação esta que surpreendeu o ex-funcionário. Os Edis pontuaram que será necessário o apoio político do Executivo para que medidas judiciais possam ser tomadas em relação a questão da Praça do Pedágio. Os Vereadores informaram também que solicitaram a colaboração da Presidente da 133ª Subseção da OAB, Dra. Cláudia Telles Marciano de Camargo, para que a mesma auxilie no Processo Judicial referente a isenção do pedágio. Os Edis apontaram a necessidade de uma maior participação do Executivo, bem como dos Secretários para que a questão seja resolvida.

Em relação à instalação da passarela que atenderá os moradores do Bairro Jardim Brasil, a Comissão informou que a área relativa a construção da mesma se encontra em fase final de desapropriação.

Outro ponto preocupante levantado no encontro foi sobre o Depósito de veículos localizado no Bairro Bom Retiro. Segundo os Edis, o local encontra-se com focos criadores de mosquito da dengue, além de estar causando a poluição da água do local.

Finalizando o encontro, a Comissão informou que será agendada uma reunião entre os membros da Comissão e a Presidente da OAB a fim de serem discutidas as possibilidades envolvendo a questão de isenção da cobrança do pedágio.