Câmara Municipal realiza a 25ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, 07/10, a 25ª Sessão Ordinária do ano.

Durante o Expediente, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade 4 Requerimentos solicitando que fosse observado “minuto de silêncio” em virtude do falecimento de munícipes. Também foi aprovada uma Moção de Apoio, de autoria do Vereador Douglas Albiero de Camargo, à Semana Nacional da Vida, que culmina com o Dia do Nascituro, celebrada no dia oito de outubro.

Ainda no Expediente, foram lidas 13 Indicações ao Executivo, solicitando melhorias diversas aos munícipes, a exemplo da apresentada pelo Vereador Gonçalo Benedito do Nascimento, que solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, a realização de rebaixamento das guias em locais onde existem pontos de ônibus na cidade.

mesa diretora

Mesa Diretora participa da 25ª Sessão Ordinária do ano.

Ainda em relação a melhorias nas vias urbanas, o Vereador Pascoal Laturrague indicou ao Executivo que sejam feitos estudos para melhorias no cruzamento da Rua João Thomaz de Almeida com a Avenida Monsenhor Seckler e também na Avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo com a Alameda dos Bem-te-vis, e o Vereador Marco Antônio Campos Vieira solicitou que seja instalado um poste de iluminação pública na Rodovia Mario Covas, com entrada na Rua Lídia Maria Potel Antunes, localizada no Bairro Rafael Alcalá, próximo a Monções Joias. Já o Vereador José Luís Ribeiro de Almeida solicitou que seja feito o recapeamento de uma parte do asfalto da Rua Lauro Galvão, na altura do nº 286, e providenciar uma lombada no referido local, uma vez que o mesmo é localizado próximo à área de um parquinho infantil, e os veículos costumam trafegar pelo local em alta velocidade. Já a Vereadora Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo solicitou ao Executivo que a Criação de uma Casa Abrigo para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, e o Vereador José Antonio Queiroz da Rocha solicitou ao Prefeito Municipal que seja verificada a possibilidade da extensão do itinerário dos ônibus escolares até as Ruas José Maurino Filho e João Brienza.

Vereadores participam da 25ª Sessão Ordinária do ano.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Pascoal Laturrague, Luís Antonio Gutierre Ruiz, Gonçalo Benedito do Nascimento, Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo, José Luís Ribeiro de Almeida, Marcelo Pacheco da Cunha e Saulo Henrique Candido.

Na Ordem do dia, foi apreciado um Projeto*, o qual segue:

1)Projeto de Lei nº 53/2019, de autoria do Executivo, INSTITUI E INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ A "SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE ÀS ARBOVIROSES" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Através do presente Projeto, fica instituído e incluso no calendário oficial do Município de Porto Feliz a Semana Municipal de Combate às Arboviroses, a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de novembro. Na referida semana, o Poder Público conscientizará a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos, conferencias e palestras, mutirões orientativos e de controle de criadouros, exposições e reuniões em unidades de saúde, condomínios residenciais, órgão públicos, escolas, estabelecimentos comerciais, entre outros. O Projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão. (10X0 votos).

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 14/10, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.

* Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço:http://portallegislativo.sistemas4r.com.br/wpHome.aspx?Propositura,23