Câmara Municipal realiza a 23ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite desta segunda-feira, 09/09, a 23ª Sessão Ordinária de 2019. A Sessão foi pontuada pela presença dos alunos da Escola Estadual Monsenhor Seckler, que compareceram à Câmara uma hora antes da Sessão Ordinária para conversarem com os Edis e esclarecerem dúvidas a respeito do funcionamento das atividades legislativas.

Alunos da Escola Estadual Monsenhor Seckler conversam com Vereadores antes de Sessão Ordinária.

Durante o Expediente, foram apreciados 2 Requerimentos – ambos de autoria do Vereador José Luís Ribeiro de Almeida – solicitando que fossem observados “minuto de silêncio” em virtude do falecimento de munícipes. Ambos os Requerimentos foram aprovado por unanimidade.

Também foi apreciada uma Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Douglas Albiero de Camargo, dedicada ao Coral de Vozes Encanto, que tem se destacado pelo seu grande trabalho com a música. A Moção também foi aprovada por unanimidade.

mesa diretora

Mesa Diretora participa da 23ª Sessão Ordinária de 2019.

Ainda no Expediente, foram lidas 9 Indicações ao Executivo, solicitando melhorias no Munícipio, a exemplo da proposta pelo Vereador Gonçalo Benedito do Nascimento, que solicitou que seja realizada a operação “tapa buracos” no asfalto da Rua Cantidio de Oliveira, no Bairro Vila Progresso. Ainda referente a melhorias em vias públicas, o Vereador Marco Antônio Campos Vieira indicou ao Executivo que seja feito o conserto do asfalto que está afundando na Rua Professor Ulisses Alves Machado, localizada no Residencial Belo. A Vereadora Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo solicitou a instalação de um container para a coleta de lixo na Rua Cândido Mota, próximo à Clínica Labormac. Já o Vereador Pascoal Laturrague indicou ao Prefeito que seja analisada a possibilidade de realocar a EEE - Estação Elevatória de Esgoto número 07, na cabeceira da nova Ponte do Bairro Jardim Vante, para cerca de 1.5 km margeando o Rio Tietê pelo antigo terreno da Usina até o antigo pontilhão de ferro em frente à Estação de Tratamento de Esgoto “Francisco Benedito Pereira da Silva - Xyko do SAAE” no bairro Vila Nova. Tal solicitação visa acabar com o mau cheiro ocasionado pelo atual local de funcionamento da estação elevatória número 07, que na época foi instalada na cabeceira da ponte sem nenhum planejamento e há anos vem causando problemas graves com o mau cheiro a toda população dos bairros Jardim Excelsior (Popular) e demais bairros do entorno.

Vereadores participam da 23ª Sessão Ordinária de 2019.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo, Gonçalo Benedito do Nascimento, Pascoal Laturrague, Saulo Henrique Candido, José Luís Ribeiro de Almeida e Rodrigo José Alves Peixoto.

Em virtude de não haver matérias* a serem apreciadas, não houve Ordem do dia na presente Sessão.

A próxima Sessão será realizada no dia 16 de setembro, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.

* Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço:http://portallegislativo.sistemas4r.com.br/wpHome.aspx?Propositura,23