Câmara Municipal realiza a 14ª Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite desta segunda-feira, 10/06, a 14ª Sessão Ordinária do ano. Logo no início da Sessão, o Presidente da Casa, Vereador Saulo Henrique Candido, informou aos presentes que o Projeto de Lei Complementar nº 7/2019 – dispõe sobre o Plano Diretor de desenvolvimento integrado do Município de Porto Feliz e dá outras providências, foi retirado e arquivado.

Durante o Expediente, foram apreciados 2 Requerimentos; um, de autoria do Vereador José Antônio Queiroz da Rocha, solicitando informações, documentos a e cópia integral do contrato de empréstimo de Nº 00250600610000001123 firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz no valor de R$ 550.000,00 (Quinhentos e cinquenta mil reais), divididos em 36 parcelas de R$ 20.695,28 (Vinte mil seiscentos e noventa e cinco reais e vinte e oito centavos), com início de vigência no dia 03/12/2018, e se o mesmo vem sendo adimplido através de recursos públicos. O Vereador também solicitou a cópia do Decreto Nº 6.544, de 07 de dezembro de 2007 que trata sobre a Intervenção Municipal realizada pelo Poder Público junto a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz. O Requerimento foi aprovado por 7 votos contra 3.

mesa 01

Mesa Diretora participa da 14ª Sessão Ordinária do ano.

O outro Requerimento apreciado na Sessão solicitou que fosse observado “minuto de silêncio” em virtude do falecimento de munícipe. A referida matéria foi aprovada por unanimidade.

Também foi apreciada – e aprovada por unanimidade – uma Moção de Aplausos, de autoria do Vereador José Luís Ribeiro de Almeida, parabenizando o Policial Militar João Francisco Borin Bello por salvar uma vida no dia 29 de maio de 2019, no Fórum de Porto Feliz.

Ainda no Expediente, foram lidas 7 Indicações ao Executivo, solicitando medidas como a reforma da Praça São João Batista, com a construção de parquinho infantil, troca de iluminação, poda de árvores, academia ao ar livre, reparos nas calçadas e muretas, proposta pelo Vereador José Luís Ribeiro de Almeida. Já o Vereador Marco Antônio Campos Vieira indicou ao Executivo que seja realizada a terraplanagem e a colocação de cascalho no Bairro Tanquinho. A Vereadora Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo solicitou que sejam feitos estudos com o objetivo de viabilizar a implantação do CRAS- CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL no bairro da Vila Angélica, e o Vereador Gonçalo Benedito do Nascimento solicitou a instalação de cobertura para os usuários de ônibus na Praça Nove de Julho, localizada no bairro Água Branca.

Vereadores participam da 14ª Sessão Ordinária do ano.

Finalizando o Expediente, ocorreu o Tema Livre, ocasião na qual fizeram uso da palavra os Vereadores Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo, José Luís Ribeiro de Almeida, Pascoal Laturrague, Marcelo Pacheco da Cunha, Saulo Henrique Candido e José Antônio Queiroz da Rocha.

Em virtude de não haver matérias a serem apreciadas, não houve Ordem do dia na presente Sessão.

A próxima Sessão será realizada no dia 17 de junho, às 20hs. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.

* Esta matéria é uma publicação informativa. As informações aqui contidas são resumidas para uma melhor adequação do conteúdo ao site. Todos os Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos constantes da mesma poderão ser consultados em sua integralidade no endereço:http://portallegislativo.sistemas4r.com.br/wpHome.aspx?Propositura,23