Vereadores se reúnem com Secretário de Educação

Os Vereadores da Câmara Municipal de Porto Feliz participaram na sexta-feira, 21/09, de reunião com o Secretário Municipal de Educação, Sr. Celso Fernando Iversen. A reunião foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 84/2018, de autoria do Vereador Saulo Henrique Cândido, que julgou necessária a presença do Secretário para prestar à Casa Legislativa esclarecimentos referentes ao andamento dos trabalhos da referida Secretaria. Estiveram presentes também o Diretor de Educação, Sr. Luís Henrique Colombo, além do Coordenador do Núcleo Pedagógico, Sr. Daniel Oliveira Piasentin, além dos Vereadores José Antônio Queiroz da Rocha, Saulo Henrique Candido, Pascoal Laturrague, José Luís Ribeiro de Almeida e Roselene Maria de Souza dos Santos. Os Vereadores que não puderam comparecer na reunião foram representados por seus Assessores. Na ocasião, o Secretário respondeu a questões referentes ao investimento das verbas destinadas à Educação.

secretario 01

Secretário de Educação participa de reunião na Câmara Municipal.

O Secretário explanou, detalhadamente e utilizando – se de slides sobre o destino dado aos recursos destinados à Educação, como a aquisição de equipamentos e materiais, a exemplo dos uniformes utilizados pelas merendeiras da Rede Municipal, que seguem rigorosamente às especificações da Vigilância Sanitária. O Secretário explicou também que o cardápio oferecido aos alunos é acompanhado por uma nutricionista, que adequa a alimentação às diferentes fases do desenvolvimento dos discentes. O Secretário discorreu também sobre os investimentos em monitoramento (câmeras de segurança) que serão instalados em todas as Escolas da cidade.

Vereadores participam de reunião com Secretário de Educação.

O Secretário destacou também que todas as Escolas da Rede Municipal receberam curso de Primeiros Socorros, ministrado em parceria com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil do Município. Outro ponto citado por Celso foi a parceria feita entre a APAE e as Escolas Municipais, através de estagiários, parceria essa de fundamental importância para a educação dos alunos de inclusão. O Secretário versou também sobre as atividades desenvolvidas pelas Escolas referentes a datas comemorativas no Município, a exemplo da encenação do aniversário da cidade, das atividades realizadas na Semana do Folclore, além do desfile cívico nas comemorações do dia 07 de setembro.

Em relação ao treinamento oferecido aos funcionários da Rede Municipal de Ensino, o Secretário destacou a parceria realizada entre a Secretaria de Educação com a UFSCAR, que oferece o treinamento de Conselheiros Educacionais. O Secretário apresentou também as notas recebidas pelas Escolas do Município na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cuja média foi superior às apresentadas pelo Município nos anos anteriores.

Também na reunião, foram apresentados pelos Vereadores casos pontuais relativos às necessidades de alguns alunos, situações essas as quais o Secretário se prontificou em atender o mais breve possível.