Alunos do Monsenhor Seckler se reúnem com os Vereadores na Câmara Municipal

Os alunos dos 3ºs anos regular e supletivo dos períodos matutino e noturno do Ensino Médio da Escola Estadual Monsenhor Seckler participaram na noite desta segunda-feira, 17/09, na Câmara Municipal de Porto Feliz, de um bate-papo com os Vereadores do Município. A reunião, proposta pela Professora de Sociologia da referida Escola, Sra. Juliana Gutierrez, foi realizada antes da 24ª Sessão Ordinária do ano, e teve como objetivo explicar aos presentes as atividades legislativas, bem como esclarecer dúvidas dos alunos e demais presentes acerca de assuntos de interesse municipal, além de explicar o funcionamento da Câmara. A reunião buscou, também, complementar os estudos da matéria referente aos 3 Poderes, que faz parte da grade curricular da disciplina ministrada pela docente.

img 03

Vereadores participam de papo com alunos da Escola Monsenhor Seckler.

O Presidente da Casa, Vereador José Antônio Queiroz da Rocha, iniciou o bate-papo com os presentes agradecendo a iniciativa da docente em propor aos seus alunos a visita à Câmara e na sequência, explicou aos presentes sobre os 3 Poderes existentes no país- além de explanar qual o papel dos mesmos na sociedade. Após a explanação inicial, o Presidente passou a palavra aos demais Edis presentes na reunião, os Vereadores Saulo Henrique Candido, Pascoal Laturrague, José Luís Ribeiro de Almeida, Marco Antônio Campos Vieira, Rodrigo José Alves Peixoto, Rosemary de Jesus Pxanticosusque Dalmazo, que versaram sobre suas atividades dentro da Câmara Municipal, além de suas experiências com a Vereança. Também esteve presente na reunião a Suplente do Vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz – que solicitou seu afastamento das atividades parlamentares por 120 dias –, Roselene Maria de Souza dos Santos, que seria empossada momentos após a presente reunião, tão logo se iniciou a Sessão Ordinária da noite.

img 01

Vereadores participam de papo com alunos da Escola Monsenhor Seckler.

Antes do encerramento da reunião, os alunos tiveram ainda a oportunidade de tirar suas dúvidas referentes às atividades do Legislativo, sendo orientados, além dos Edis presentes, pelo Diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Casa, Dr. Reinaldo Crocco Junior que também esclareceu às dúvidas dos presentes.