Alunos do Monsenhor Seckler se reúnem com os Vereadores na Câmara

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Monsenhor Seckler participaram na noite desta segunda-feira, 02/10, na Câmara Municipal de Porto Feliz, de um bate-papo com os Vereadores do Município. A reunião, proposta pela Professora Juliana Gutierrez e realizada antes da 25ª Sessão Ordinária do ano, teve como objetivo explicar aos presentes as atividades legislativas, bem como esclarecer dúvidas dos alunos e demais presentes acerca de assuntos de interesse municipal, além de explicar o funcionamento da Câmara Municipal.

vereador 01

Vereadores participam de reunião com alunos da Escola Monsenhor Seckler.

plateia 01

O  Presidente da Casa, Vereador José Antônio Queiroz da Rocha, abriu o bate-papo agradecendo aos docentes pela iniciativa de estimular a consciência política entre os jovens, e explicou aos presentes sobre os 3 Poderes existentes no país- além de explanar qual o papel dos mesmos-, e endossou que cada poder tem a sua independência, não podendo um interferir nos assuntos de competência do outro. O Presidente explicou ainda que 95% dos Projetos aprovados pela Câmara são de autoria do Executivo, não cabendo ao Legislativo a criação de Projetos que envolvam qualquer tipo de gasto aos cofres públicos, sendo essa demanda exclusividade do Executivo. Na sequência, o Presidente passou a palavra ao Vice-Presidente da Casa, Vereador Marco Antônio Campos Vieira, que explicou aos presentes o passo a passo de uma propositura, bem como o funcionamento das Comissões Permanentes.

Na sequência, foi concedida a palavra a cada um dos Vereadores presentes, que puderam se apresentar aos alunos e demonstrar um pouco de suas atividades na Vereança.

Antes do encerramento da reunião, os alunos tiveram ainda a oportunidade de tirar suas dúvidas referentes às atividades do Legislativo, sendo orientados por, além dos Edis presentes, pelo Diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Casa, Dr. Reinaldo Crocco Junior que também esclareceu às dúvidas dos presentes.