Autoridades Municipais se reúnem com Delegado de Seccional para discutir fim de plantão policial na Cidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Antônio Queiroz da Rocha e o Prefeito Municipal de Porto Feliz, Dr. Antônio Cassio Habice Prado, reuniram-se na manhã desta terça-feira com o Delegado Seccional da Polícia Civil da Cidade de Sorocaba, Dr. Marcelo Carriel, para discutirem sobre a intenção do Estado de encerrar o Plantão Policial na cidade de Porto Feliz. Também esteve presente na reunião o Diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Câmara, Dr. Reinaldo Crocco Júnior e o Secretário de Segurança de Porto Feliz, Adriel Soares da Silva.  De acordo com a medida proposta pelo Estado, as ocorrências policiais que acontecessem na cidade de Porto Feliz após às 18hs e aos fins de semana passariam a ser registradas na Delegacia de Polícia da cidade de Itu. Na reunião, as autoridades portofelicenses argumentaram ao Delegado que tal medida não agradou a população e as autoridades da cidade, sobretudo em virtude da sensação de insegurança entre os munícipes por conta do contingente limitado de policiais no Município, além do temor existente por conta da instalação do presídio e solicitaram ao Delegado da Seccional que tal medida fosse desconsiderada. O Delegado entendeu a solicitação das Autoridades e informou aos presentes que, por ora, as medidas de suspensão do plantão policial em Porto Feliz não serão adotadas e dessa forma, o plantão continuará suas atividades normalmente.

Outra solicitação feita pelas Autoridades portofelicenses referiu-se à retirada dos carros apreendidos pela polícia e descartados irregularmente em frente à Delegacia de Porto Feliz, uma vez que a cidade não possui área apropriada para o descarte de tais inservíveis. Em atendimento à solicitação, o Delegado comprometeu-se a regularizar a situação dos veículos abandonados na cidade em um prazo de 60 dias.