Câmara Municipal realiza Sessão Especial para definir Comissão Permanente

A Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta-feira, 24/02, Sessão Especial para redefinir a formação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O processo para a reformulação da referida Comissão foi iniciado através de Requerimento apresentado pelo Vereador José Luís Ribeiro de Almeida, que solicitou a revisão da mesma uma vez que considerou que o seu partido- o PTB- foi prejudicado na formação da mesma, no que diz respeito a proporcionalidade partidária.

A Presidência da Casa encaminhou o Requerimento apresentado pelo Edil ao jurídico, que acolheu o pedido do mesmo, considerando que o equívoco na formação da Comissão realmente ocorreu. Diante disso, a Presidência convocou uma reunião com os Vereadores a fim de tentar um acordo que resolvesse o equívoco constatado. Como tal acordo não ocorreu, mesmo após a manifestação de ambos os lados da questão, isto é, pelo PSDB, que possuía duas representações na Comissão e pelo PTB, que pleiteava uma vaga na referida Comissão-, foi convocada uma Sessão Especial para que fosse decidido em Plenário qual Vereador do PSDB que deveria deixar a Comissão, e qual Vereador do PTB que passaria a integrar a referida Comissão. A primeira votação escolheu entre os Vereadores Luís Antonio Gutierre Ruiz e Rodrigo José Alves Peixoto, ambos do PSDB, sendo escolhido o Vereador Luís Antonio Guiterre Ruiz, por unanimidade, para deixar de compor a Comissão. Na sequência, foi escolhido entre os Vereadores do PTB, Saulo Henrique Candido e José Luís Ribeiro de Almeida, sendo o Vereador José Luís Ribeiro de Almeida escolhido por unanimidade entre os Edis para compor a Comissão.

img 01 1M

Vereadores participam de Sessão Especial.

Com a votação encerrada, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação passou a ser constituída pelos Vereadores: Marco Antônio Campos Vieira- PMDB; José Luís Ribeiro de Almeida- PTB; e Rodrigo José Alves Peixoto- PSDB. Ao final da Sessão, o Vereador José Luís solicitou “Questão de Ordem” ao Presidente, informando que gostaria que o Vereador Rodrigo assumisse a Presidência da Comissão em questão.

A próxima Sessão será realizada no dia 06/03, às 20h. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Câmara.